sexta-feira, 19 de março de 2010

Escrete Canarinho

Entre tantas polêmicas e dúvidas em relação ao time que disputaria a Copa do México de 1970, surgia uma das melhores equipes já formadas na história do Futebol Mundial. Antes da Copa, até o Presidente "Ditador" da República Emílio Garrastazu Médici influenciou diretamente na convocação, pois queria que Dadá fosse convocado, motivo suficiente para que João Saldanha fosse substituido por Zagallo. Mas apesar de tudo isso, a seleção deu show no México e faturou a Taça Jules Rimet em definitivo. Esse post é dedicado àquela seleção que tinha entre os titulares quatro "camisas 10": Pelé, Gérson, Rivellino e Tostão, e mais na frente, o Furacão Jairzinho. Espero que gostem!!

 


2 comentários :

Anônimo disse...

Esse Brasil de 70 ficou demais mesmo.
E eu tenho um pedido que é bom para mim e para todos os seguidores do Blog.
O Milan de 1988/89 com Galli no gol, um ótimo trio de holandeses Gullit, Rijkaard, van Basten ainda tinha Baresi, Maldini, Ancelotti.
Esse time foi campeão da Liga dos Campeões de 88/89; 89/90 e dos Mundiais de 89 e 90

J. Sandes disse...

Como rossonero italiano e brasileiro também, tenho uns escudos do Milan engatilhados, inclusive o daquela fantastica equipe do final da decada de 80 e inicio de 90. Em breve postarei na Série Futebol Internacional. Obrigado pelo toque e continue acompanhando as novidades. Abraço!!!