terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Terra Serigy

Quando começei a esboçar no papel meus primeiros desenhos (sentado numa carteira da Universidade, desafiando um colega, para ver quem fazia o melhor desenho), minha prioridade era de desenhar novos distintivos para os Clubes Sergipanos. Até tentei atualizá-los, mas parei por aí (apesar que ficaram muito bons). Com a criação do blog, vi a possibilidade de prestigiar os clubes não só daqui, como também de todo o Nordeste, por isso sempre procuro desenhar cartelas de clubes nordestinos. Hoje, vou prestigiar a Associação Olímpica de Itabaiana, que dos grandes clubes serrgipanos foi o único que fiquei devendo. A cartela de hoje, é em homenagem ao esquadrão que dominou o final da decada de 70 e o inicio da decada de 80 e conquistou 5 títulos consecutivos de 1978 a 1982, recorde superado apenas pelo Sergipe no inicio da década de 90, quando conquistou 6 titulos de 1991 a 1996. O Tricolor da Serra em 1981, conquistava o Tetracampeonato e contava com grandes atletas do futebol sergipano, como o goleiro Marcelo e os atacantes Mica e Angioletti. 
OBS. A cartela retrô, foi um pedido do amigo Ricardo Bucci, do blog Botões para Sempre.



(PDF)
(PNG)

2 comentários :

Botões para Sempre disse...

Dá-lhe Tremendão da Serra! Nossa, Sandes, que dez que ficou! Parabéns mesmo! os detalhes da camisa, tricolor, você conseguiu colocar exatamente o tom do azul e vermelho como nos títulos de 1980 e 1981. O escudinho é muito bonito e na mesa posso te garantir que fica muito bacana ver o desfile de camisas tricolores. Com certeza, os torcedores do Itabaiana irão te elogiar!!
Muito obrigado pela homenagem
abs
Ricardo Bucci

Futebol e Moral disse...

Somente os torcedores do Tremendão da Serra, não, sr. Ricardo, mas todos os amantes do futebol de botão e times clássicos. Mais um ponto para Sandes e suas camisas "imaculadas" (sem patrocínio, rsrsr). Itabaiana de Sergipe 1981, mais um Botão para Sempre!

Moisés Correia