segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grandes Paulistas

Pegando embalo no final de semana, começo a semana com mais um post retro. A cartela de hoje, é a do Palmeiras de 1972, ano que sagrou-se Campeão Brasileiro pela 1ª vez. A preocupação política em envolver um número cada vez maior de clubes fez com que este segundo campeonato contasse com 26 equipes (6 a mais que no ano anterior), sendo incluídos um segundo clube baiano e, pela primeira vez, representantes dos Estados do Amazonas, Pará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte. Na competição, o Palmeiras mostrou-se imbatível, com um elenco que encantava todos que admiravam o futebol bem jogado. Capitaneado pelo "Divino" Ademir da Guia, contava com grandes jogadores em todos os setores do campo, como Leão, Luis Pereira, Dudu e Leivinha.
OBS. Uma curiosidade: hoje é o Dia do Botonista, uma homenagem a Geraldo Cardoso Décourt, que foi pintor, escritor, compositor e precursor do nosso Futebol de Mesa. Ele nasceu em Campinas (SP) no dia 14 de fevereiro de 1911 e faleceu em maio de 1998. O dia do seu nascimento foi oficializado pelo então governador de São Paulo Geraldo Alckmin, no ano de 2001, como o "Dia do Botonista".



3 comentários :

Futebol e Moral disse...

Sandes,

Bem lembrado, hoje é o Dia do Botonista, e nada melhor do que postar um time dos tempos em que o jogo de botão era febre no Brasil. Muito bacana.

Gabriel Nóbrega disse...

AI Sandes, recebeu o e-mail?

J. Sandes disse...

Agora recebi Gabriel. Depois responderei. Abraço!!!