segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bundesliga

Passei uns dias afastado, mas hoje tem mais 2 cartelas da Bundesliga, o Freiburg e o Hoffenheim. Embora seja apenas um pequeno clube, o SC Freiburg tornou-se conhecido pela luta e espírito de equipe. Isso levou-os ao título da 2.Bundesliga em 1978-79 (segunda divisão), e uma década e meia depois estavam na Bundesliga em 1993-94 sob a direção de Volker Finke. Em sua primeira temporada da Bundesliga, o Freiburg evitou o rebaixamento. Eles fizeram uma corrida emocionante na Temporada 1994-95, terminando em terceiro lugar, a apenas três pontos atrás do campeão Borussia Dortmund. Depois de alguns anos na 2.Bundesliga, na temporada 2008-09 conseguiu voltar à Bundesliga. O Hoffenheim, surpreendentemente passou apenas uma única temporada na 2. Bundesliga, onde terminou em 2º lugar e recebeu a promoção automática para a Bundesliga 2008-09. Já na temporada 2008-09 o Hoffenheim surpreendeu todas equipes da Bundesliga, ao conseguir o inesperado 1º lugar durante o inverno, com 35 pontos, ganhando assim o título "não oficial" de Campeão de Inverno. No entanto, eles sofreram um duro golpe durante a pausa de inverno, quando Vedad Ibišević, que foi artilheiro da Bundesliga na primeira metade da temporada européia, rompeu um ligamento durante um jogo-treino contra o Hamburgo. Sem sua maior força ofensiva, o Hoffenheim cairia para a 7º posição, ainda que seja uma posição respeitável para um time recém-promovido da 2. Bundesliga. Na temporada 2010-11, o Freiburg e o Hoffenheim fizeram campanhas regulares terminaram na 8ª e 9ª colocação, respectivamente.



(PDF)
(PNG)










(PDF)
(PNG)

3 comentários :

Sandro Abayomi disse...

Cara, valeu pelo blog, mas me permita uma observação quanto à sua arte. Penso que talvez você devesse observar que em alguns casos as propagandas dos uniformes tem mais visibilidade que o escudo do time. Penso que inverter essa lógica deixaria sua arte mais bacana. Abraços.

Inocêncio disse...

Muito legal o blog, parabéns pelo trabalho e ótimo também os comentários da história dos times... Show de bola!!!

J. Sandes disse...

Obrigado a vcs que acompanham o Blog. Sandro quando pensei na possibilidade de criar o blog, queria reproduzir fielmente os detalhes das camisas das equipes, incluindo os fornecedores do material esportivo,os patrocinadores e as fontes utilizadas nos numeros das camisas. Mas, caso você e outros quiserem que personalize alguma cartela, é só fazer o pedido através do email, que confecciono de acordo com o gosto de cada um, como já está acontecendo com alguns amigos que acompanham o Blog. Grande abraço!!