sexta-feira, 27 de julho de 2012

Futebol Retrô e 100000 acessos

Hoje, o post foi um pedido de vários amigos que seguem o blog, o Vasco Campeão da Copa Mercosul de 2000. A Copa Mercosul foi uma competição oficial da Conmebol disputada entre os anos de 1998 e 2001 por clubes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. A competição foi criada para substituir a Copa Conmebol e os integrantes eram escolhidos pela emissora de televisão que patrocinava o torneio. Em 2000, o Vasco vinha embalado e com uma equipe muito consistente e que tinha conquistado vários títulos nos anos anteriores, e contava com jogadores experientes como Jorginho, Mauro Galvão, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Euller e Romário. Na Mercosul, o Vasco ficou o Grupo E ao lado de Peñarol-URU, Atlético-MG e San Lorenzo. O começo da equipe foi de dificuldade, e a classificação (em segundo lugar) só veio na última rodada, após uma vitória por 2 a 0 sobre o Galo. Nas quartas de final, o time da Colina encarou o Rosario Central. Após uma vitória por 1 a 0 e uma derrota pelo mesmo placar, a disputa foi para os pênaltis. O Vasco levou a melhor - 5 a 4 - e foi para a semi contra o River Plate, que havia eliminado o Flamengo. O adversário, o mesmo da semi da Libertadores de 1998, quando o Vasco foi campeão, novamente não foi páreo. A equipe cruzmaltina fez 4 a 1 na Argentina, 1 a 0 no Rio de Janeiro e se classificou para a final. O título veio após muita superação dos jogadores, que, depois de estarem perdendo para o Palmeiras por 3 a 0 no primeiro tempo, no Palestra Itália, conseguiram fazer o 4 a 3. O feito foi apelidado pelos cruzmaltinos como "A Virada do Século".
OBS: Hoje o Blog atingiu a marca de 100000 acessos. Gostaria de agradecer a todos que acompanham o blog ao longo desses 2 anos e alguns meses de postagens. Valew!!!



(PDF)
(PNG)

2 comentários :

Tarcizio Júnior disse...

Meus sinceros parabéns, meu amigo!!
O Sandesign é uma referência a todos que gostam do futebol de mesa, principalmente dos que gostam de ter seus times decorados com bom gosto!!
Vida longa ao Sandesign!!
Um grande abraço,
Tarcízio Dinoá

J. Sandes disse...

Valew Tarcizio. Grande Abraço!!!