segunda-feira, 19 de maio de 2014

Copa do Mundo 2014

Hoje começo os trabalhos para a série dedicada à mais uma Copa do Mundo. Em 2010, o Blog estava no seu 1º ano de atividade e tive alguns problemas com a produção as artes, visto que algumas camisas foram lançadas poucas semanas antes do início da competição. Mas para essa Copa, iniciei os trabalhos mais cedo (e com a cooperação de alguns parceiros do Blog), consegui desenvolver as artes com maior fidelidade. Para começar, a primeira cartela é do selecionado de Camarões. O Leões Indomáveis chegam ao Brasil como a mais tradicional das seleções africanas e das últimas 6 Copas, só ficou fora da de 2006. No Grupo A, Camarões é uma incógnita, visto que chega ao Brasil com uma nova geração de jogadores e alguns remanescentes  de outras Copas, como Eto'o, Song e Assou-Ekoto. Apesar de achar a seleção mais fraca do Grupo, não se pode subestimar a força do Futebol Africano, que em outras Copas surpreendeu grandes potências. Em 1990, Camarões derrotou os Argentinos (Campeões em 1986) no 1º jogo do Mundial  e em 2002, também no 1º jogo, Senegal derrotou a França (Campeã em 1998). Portanto, nunca é demais ter cautela com as equipes africanas.

7 comentários :

Carlos Eduardo disse...

Parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Gostaria de pedir Russia, white uniform please, thank you!

J. Sandes disse...

Para pedidos, acesse a aba Pedidos no Blog e entre em contato através do e-mail.

Alexandre disse...

Acho fantástico teu trabalho. Sou do tempo que recortava da placar semanal os "Escudinhos para seus botões". Se puder dar uma sugestão, que tal esperar a relação oficial da FIFA para incluir o nome dos atletas nos botões. Sei que talvez ficaria meio em cima da Copa, mas, na minha opinião, ficaria completo.

J. Sandes disse...

Valew Alexandre pela sugestão, mas na Copa de 2010 tive problemas por começar as publicações depois do inicio da competição e quase não consegui terminar antes da final. Por isso, antecipei e não coloquei os nomes. Mas o Campeão terá uma cartela especial com os nomes de todos os jogadores.

Anônimo disse...

Esses dias eu vi em outro blog (não lembro qual) que na Copa passada ele foi postando a medida que as equipes eram eliminadas, já aparecendo com o número e com os uniforme que eles realmente usaram nos jogos (algumas equipes com 2 uniformes). Eu não me importaria em ter os botões com os nomes, mesmo recebendo depois de acabar a Copa. Mas não sei o que a maioria acha. Abraços

Alexandre disse...

Desculpe, esqueci do nome