sábado, 17 de outubro de 2015

Brasileirão 2015

Hoje tem mais um time catarinense no Brasileirão do Sandescudos, a Chapecoense. Má notícia para os torcedores da Chapecoense: no segundo turno, ao contrário do que aconteceu no primeiro, o time terá que fazer mais jogos fora (dez) do que em casa (nove). Essa notícia é ruim porque, apesar da fraca média de público (7 778 pessoas, equivalente a 4,7% da população da cidade), foi jogando em Chapecó que a força da equipe apareceu. Das dez partidas que fez como mandante, a Chapecoense ganhou sete, três delas contra integrantes do G-4 ao final do primeiro turno (Atlético-MG,. Grêmio e Fluminense). Empatou duas, contra o Sport e o Figueirense. E perdeu só uma, para o São Paulo, 1 a 0, na 7ª rodada. Graças a esse ótimo desempenho, a Chape chegou à metade da campanha em nono lugar e a uma distância segura de nove pontos da zona de rebaixamento. Ótima posição para quem iniciou a competição pensando só em se manter na Série A. Longe de seu reduto, porém, o desempenho do Verdão do Oeste foi inversamente proporcional: apenas uma - embora histórica - vitória, sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, e dois empate 0 a 0, com o Inter, no Beira-Rio, e o Goias no Serra Dourada. De resto, só derrotas. Foram seis, ao todo. O grande desafio do time daqui para a frente será equilibrar essa receita caseira. Além da verdadeira maratona de doze jogos em menos de um mês e meio, por conta da participação na Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta. Depois de 30 rodadas, a Chapecoense está na 14ª colocação e ainda corre risco de rebaixamento.
Fonte: Guia PLACAR do Brasileirão 2015 - 2º Turno

5 comentários :

Anônimo disse...

AQUI É O CARLOS, POSTEI NO MEU E-MAIL: guguc10@outlook.com.

Anônimo disse...

mais uma vez poderia fazer e postar:
COLO-COLO/BA;
CAMAÇARI/BA;
CATUENSE/BA;
GOYTACAZ/RJ;
ICASA/CE;
ITAPIPOCA;
ITABAIANA/SE (2015).

AGUARDO A RESPOSTA.

Anônimo disse...

NÃO ESQUEÇA DE FAZER UM CAMPEONATO CAPIXABA:
ESPÍRITO SANTO
ESTRELA DO NORTE
SERRA
CASTELO
SÃO MATEUS
LINHARES
COLATINA.

Abiud Gomes disse...

J Sandes. Passei a seguir seu site, pois estou me deliciando com os escudos postados. Sou um veteraníssimo botonista aqui no Recife e pratico futebol de botão na regra pernambucana(botãobol), nas dependências da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM).
Sou colecionador de botões e tenho mais de 150 times de botãobol, todos com escudinhos, daí valho-me do trabalho artístico de vocês para confeccionar os escudinhos. Continue nos brindando com suas excelentes publicações. Semanalmente, escrevo matérias sobre o botãobol no meu blog A Marreta (http://abiud.blogspot.com). Abraços.

J. Sandes disse...

Obrigado Sr. Abiud, pelas palavras lisonjeiras. Fico feliz quando alcanço botonistas de todas as idades, regras e regiões do Brasil. Espero continuar por um bom tempo, se nosso grandioso Deus permitir. Grande abraços e continue acompanhando as atualizações do blog.