Vou aproveitar essa postagem para agradecer aos amigos que contribuem com o Blog, como o Fábio Rapouso do Escuderias, o Marcos VP do Escudinhos, o Carlos Nuñes do Equipaciones, o Júnior do Erojkit e o Moisés Correia que vem ajudando muito com imagens e escalações de equipes históricas como o Penãrol de 1982, Campeão da Taça Libertadores da América, que foi uma sugestão do próprio Moisés e que será o post de hoje.
Depois de uma grande campanha para trazer Fernando Morena, o El Nando, da Espanha, em 1982, o Peñarol conquista sua quarta copa Libertadores, contra a equipe chilena de Cobreloa, e foi justamente ele, no último minuto do jogo, que fez o gol do título. No final daquele ano, disputou no Japão o título Intercontinental, conta a equipe inglesa Aston Villa, e venceu por 2x0, com gols do brasileiro Jair (ex Internacional) e Walkir Silva.
2 comentários :
Maravilhoso e histórico, Sandes! Acho esta camisa uma das mais lindas do futebol sul-americano! Dez sua arte, retrô!, adorei!
abs
Ricardo
Grande Sandes, pra mim é uma honra ter meu nome citado no seu excelente blog, pode contar sempre com a minha colaboração. Se no início dos anos 80 o Flamengo representava o estilo de jogo do Brasil, o Peñarol, com seu futebol aguerrido era o genuíno representante do futebol uruguaio. Parabéns pelo post.
Muito sucesso
Moisés
Postar um comentário