Quando começei a esboçar no papel meus primeiros desenhos (sentado numa carteira da Universidade, desafiando um colega, para ver quem fazia o melhor desenho), minha prioridade era de desenhar novos distintivos para os Clubes Sergipanos. Até tentei atualizá-los, mas parei por aí (apesar que ficaram muito bons). Com a criação do blog, vi a possibilidade de prestigiar os clubes não só daqui, como também de todo o Nordeste, por isso sempre procuro desenhar cartelas de clubes nordestinos. Hoje, vou prestigiar a Associação Olímpica de Itabaiana, que dos grandes clubes serrgipanos foi o único que fiquei devendo. A cartela de hoje, é em homenagem ao esquadrão que dominou o final da decada de 70 e o inicio da decada de 80 e conquistou 5 títulos consecutivos de 1978 a 1982, recorde superado apenas pelo Sergipe no inicio da década de 90, quando conquistou 6 titulos de 1991 a 1996. O Tricolor da Serra em 1981, conquistava o Tetracampeonato e contava com grandes atletas do futebol sergipano, como o goleiro Marcelo e os atacantes Mica e Angioletti.
OBS. A cartela retrô, foi um pedido do amigo Ricardo Bucci, do blog Botões para Sempre.
(PDF)
(PNG)
2 comentários :
Dá-lhe Tremendão da Serra! Nossa, Sandes, que dez que ficou! Parabéns mesmo! os detalhes da camisa, tricolor, você conseguiu colocar exatamente o tom do azul e vermelho como nos títulos de 1980 e 1981. O escudinho é muito bonito e na mesa posso te garantir que fica muito bacana ver o desfile de camisas tricolores. Com certeza, os torcedores do Itabaiana irão te elogiar!!
Muito obrigado pela homenagem
abs
Ricardo Bucci
Somente os torcedores do Tremendão da Serra, não, sr. Ricardo, mas todos os amantes do futebol de botão e times clássicos. Mais um ponto para Sandes e suas camisas "imaculadas" (sem patrocínio, rsrsr). Itabaiana de Sergipe 1981, mais um Botão para Sempre!
Moisés Correia
Postar um comentário